Paraná

Ratinho Junior defende modelo de pedágio com menor tarifa no Paraná

19 mai 2021 às 14:21

O governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve na terça-feira (18), em Brasília com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir o novo modelo de pedágio no estado. O Paraná quer a concessão dos 3.327 quilômetros de rodovias que cortam o estado, com maior número de obras e menor valor de tarifa cobrada. Os contratos atuais de pedágio terminam em novembro deste ano.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio fez 15 audiências públicas em várias regiões do Estado, defendendo tarifas mais baixas, mais obras e sem outorga.

Nas redes sociais, Ratinho afirmou que vai baixar os pedágios e fazer com que as obras aconteçam. "Nós vamos baixar os pedágios, fazer as obras acontecerem! Em Brasília, reforçamos o desejo de todos os paranaenses por uma tarifa mais baixa, com a realização de obras e que o leilão ocorra na Bolsa de Valores de São Paulo, com a maior transparência possível. Sem modelo híbrido. Sem outorga. É esse modelo que o levamos para ser estudado pelo Governo Federal", relatou.

O Ministério de Infraestrutura estudará as mudanças sugeridas pelo Paraná e apresentará um novo modelo.