A Sanepar abrirá 36 Centrais de Relacionamento em 28 cidades do Paraná neste sábado (25) para atendimento presencial, das 8h até o meio-dia. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e aproveitar para fazer o parcelamento de débitos em até 36 meses, com juros de 0,7% ao mês. Não é cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso, não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada e nem na parcela.
Em dezembro, as Centrais estarão abertas em dois fins de semana, no dia 2 e no dia 9. O funcionamento também vai possibilitar a adesão dos clientes ao programa Água Solidária, de tarifa reduzida. Têm direito famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água, por mês por pessoa.
Além das Centrais de Relacionamento que atendem em horário comercial de segunda a sexta-feira, o atendimento pode ser feito pelos canais digitais e oficiais da empresa: WhatsApp (41) 99544-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, 0800 200 0115 ou, ainda, no site da Sanepar que (www.sanepar.com.br). Outra opção é baixar o aplicativo Sanepar Mobile.
ATENÇÃO AOS GOLPES – A empresa reforça o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados e a atenção ao acessar a internet em busca de canais da Companhia de Saneamento do Paraná. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação, que use o nome da Sanepar, não deve ser acessado. O mesmo ocorre com número do whatsapp da Sanepar que é 41 99544-0115.
Criminosos criam sites que usam variações do nome da Companhia com o objetivo de enganar os clientes e obter pagamento de contas com falsos boletos ou uso de conta bancária pessoal. É preciso evitar clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.
A Sanepar assegura que os episódios de fraudes não se referem à invasão nos canais da empresa, que são seguros e confiáveis. Estes sites simulam o da Companhia e induzem o cliente ao erro.