A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) observou um aumento no consumo de água durante os primeiros dias do mês de janeiro. O diretor de comunicação e marketing da Sanepar, Hudson José, explicou que os números definitivos serão confirmados apenas no fim do mês, mas a população não pode relaxar nos cuidados mesmo com o aumento dos reservatórios que abastecem a Grande Curitiba.
Hudson José afirma que existem números que confirmam o relaxamento da população. Segundo o diretor, com a suspensão do rodízio em dezembro, o mês fechou com um acréscimo no consumo de água no valor de 15% na Grande Curitiba. No litoral, por sua vez, a demanda de água cresceu 70% logo nos primeiros dias do Verão.
“O número confirmado de 15% após o rodízio suspenso em dezembro, ficou acima do que era esperado. A média histórica no aumento do consumo da população neste período é de 5%. É um dado interessante porque a gente tem menos pessoas nas cidades da Grande Curitiba. Tivemos que ter um incremento na produção para atender esta demanda neste período de 22 de dezembro a 3 de janeiro tanto em Curitiba como no litoral”, revelou.
Com informações: BandaB