Paraná

Veículo encontrado enterrado em bunker em Icaraíma pertence aos quatro homens desaparecidos

12 set 2025 às 19:22

A Polícia Militar Ambiental de Umuarama encontrou, nesta sexta-feira (12), um veículo enterrado em um bunker, na área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná.


Imagens registradas no local mostram o momento em que os policiais iniciam os procedimentos para desenterrar o automóvel, que estava completamente coberto por terra e vegetação.


De acordo com informações da Polícia Ambiental, o veículo tem ligação com o desaparecimento de quatro homens, Robishley, Rafael, Diego e Alencar, que estão desaparecidos desde o dia 5 de agostoapós viajarem de São José do Rio Preto (SP) a Icaraíma para cobrar uma dívida de R$ 250 mil relacionada à venda de um terreno.


As esposas dos desaparecidos receberam denúncias anônimas nas redes sociais, indicando que os corpos estariam enterrados em um bunker escondido em uma área rural próxima ao pesqueiro Bruscariollo, às margens do rio Ivaí, na fronteira com o Paraguai. A área seria usada para tráfico de drogas e contrabando de cigarros. Porém até o momento, nenhum corpo foi encontrado no local.


Relembre o caso:


Os quatro desaparecidos se encontraram com os devedores, da família Buscariollo, no dia 4, e combinaram de retornar no dia seguinte para o pagamento. No dia 5, desapareceram junto com o carro utilizado na viagem. No início da investigação, dois suspeitos da família Buscariollo chegaram a prestar depoimento, mas foram liberados. Dias depois, toda a família fugiu da cidade.


Testemunhas relataram ter ouvido tiros no dia do desaparecimento, e as esposas levaram roupas dos maridos para ajudar nas buscas com cães farejadores, mas a polícia não recolheu os materiais.


Recentemente, os suspeitos da família Buscariollo se manifestaram por meio de um advogado. Segundo a defesa, eles fugiram da cidade devido a ameaças recebidas, não por envolvimento direto no desaparecimento dos quatro homens em Icaraíma.