Paraná

Veja o que se sabe sobre homens que desapareceram após cobrar dívida milionária no Paraná

12 ago 2025 às 08:05

Quatro homens estão desaparecidos desde a última terça-feira (5) após viajarem de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, até Icaraíma, no noroeste do Paraná, para cobrar uma dívida milionária.


Segundo a Polícia Civil, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto com destino a Icaraíma, onde se encontraram com Alencar de Souza, que os teria contratado para ajudar na cobrança de R$ 250 mil.


As vítimas haviam se encontrado no dia anterior, segunda-feira (4), com três homens da mesma família — apontados como devedores — e combinaram de retornar no dia seguinte para receber o pagamento. Foi nesse dia que desapareceram, junto com o carro que usavam.


No início das investigações, Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, prestaram depoimento e foram liberados, mas depois toda a família fugiu da cidade.


Os quatro foram vistos pela última vez em uma padaria de Icaraíma, por volta das 10h de terça-feira. Câmeras de segurança mostram o grupo conversando antes de seguir para uma área rural da cidade. Desde então, não houve mais contato com familiares.


O delegado André Victor Amorim, da Divisão de Homicídios, informou que as esposas registraram o desaparecimento após perderem contato com os maridos.


A principal linha de investigação considera pai e filho, que estão foragidos, como os principais suspeitos do desaparecimento e de possível homicídio. A justiça determinou a prisão temporária dos dois. A polícia não descarta a participação de outras pessoas.


Todos moravam em casas na mesma propriedade rural, em um pesqueiro desativado. A polícia suspeita que foi planejada uma emboscada na chácara para o grupo.


Uma denúncia anônima aponta que o carro dos cobradores foi jogado no rio Ivaí. Por isso, uma base do corpo de bombeiros foi montada em Herculândia, cidade vizinha de Icaraíma. Equipes fazem buscas com barcos, helicóptero e cães farejadores.



Desaparecidos