Um passageiro foi preso por importunação sexual após supostamente se masturbar dentro de um ônibus, na manhã desta terça-feira (20), na região central de Curitiba (PR). O crime aconteceu dentro de um dos veículos que faz a linha da região metropolitana.
De acordo com uma passageira que estava dentro do ônibus e conseguiu gravar parte do episódio, o suspeito colocou uma mochila sobre o colo a fim de evitar que fosse visto se masturbando. Ele teria praticado o crime também nesta segunda-feira (19).
“Hoje, conseguimos fazer a gravação desse tarado, sem-vergonha. Ele fica olhando as mulheres entrando no ônibus, se tocando, coloca um bolsa no colo. É uma situação horrível e constrangedora. A gente precisa pegar ônibus para vir trabalhar e temos que passar por isso. Não deu para ver se ele retirou o órgão para fora, mas deu para ver nitidamente que ele estava se masturbando”, disse a passageira.
O crime foi denunciado por uma das vítimas de importunação sexual ao motorista do ônibus, que percebeu a presença de uma viatura estacionada próximo à rua Mariano Torres e revelou o caso aos agentes.
“Quando ele [suspeito] percebeu que uma das vítimas estava indo até o motorista, ele fingiu que estava falando ao telefone e que tinha alguém esperando ele. Eu estava atrás dele e vi que ele se levantou para desembarcar do ônibus”, acrescentou a testemunha, que disse ter gritado para que os homens impedissem a fuga do suspeito.
Preso em flagrante, o passageiro foi encaminhado à Delegacia da Mulher. Algumas passageiras foram ouvidas durante a manhã pela polícia.
Sobre o caso, a Polícia Civil informou em nota que o motorista do ônibus abordou a viatura da PM assim que ouviu os relatos sobre “um homem que estava se masturbando dentro do coletivo”. "O suspeito foi encaminhado pelos policiais até a Central de Flagrantes da PCPR na capital. O homem foi ouvido e assinou um termo circunstanciado por ato obsceno, em seguida o mesmo foi liberado."