Após denúncia de abuso sexual contra uma paciente, o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, divulgou uma nota nesta quinta-feira (19). Segundo o texto, todas as informações internas foram repassadas à polícia e estão sob sigilo durante o inquérito.
“O Hospital Cristo Rei de Ibiporã, preservando pela transparência, deu todo suporte necessário e se colocou à disposição da família, assim como já contribuiu prontamente, com declarações e documentação que pudesse ajudar na apuração dos fatos”, diz o texto.
Ainda de acordo com a nota, para não prejudicar as investigações e em respeito à família da paciente, as informações serão preservadas.
Entenda o caso
Uma paciente de 20 anos buscou atendimento na última sexta-feira (13), após uma queda de moto. Ela foi até o hospital acompanhada pela mãe.
A vítima estava consciente e alerta, por conta disso, a mãe deixou a filha no hospital e voltou para casa. Quando ela retornou para buscar a filha, recebeu a informação de que a jovem já havia saído.
No entanto, quando a mãe chegou em casa, não encontrou a filha, e por isso, retornou novamente ao hospital e soube que ela estava em um quarto aos fundos, inconsciente e com os batimentos cardíacos baixos.
A paciente precisou ser intubada e foi transferida ao Hospital Universitário em Londrina na Unidade de Terapia Intensiva e depois levada ao quarto.
Diante da alterações clínicas, a suspeita é de que a jovem tenha sido dopada e abusada sexualmente, pois também apresentava sangramento nas partes íntimas.
A Polícia Civil já ouviu oito pessoas e aguarda por exames do Instituto Médico Legal. "Acionei o IML para que fosse feita uma perícia na vítima, quando ela foi para o HU. O perito não constatou inicialmente uma situação de abuso, mas recolheu material genético e serão necessárias algumas perícias complementares para se constatar a situação", afirmou o delegado Vitor Dutra.
A jovem recebeu alta médica nesta quarta-feira (18) e deve ser ouvida nos próximos dias.