O jovem Jordi Vilsinski Beffa, de Apucarana, permanece preso e sem contato com a família após ser detido por tráfico internacional de drogas na Tailândia. Ele faz aniversário nesta quinta-feira (24), quando completa 24 anos.
Jordi foi preso junto com outros dois brasileiros após serem flagrados com 15,5 quilos de cocaína nas bagagens na segunda-feira, dia 14, no momento em que desembarcavam no aeroporto de Bangkok.
LEIA TAMBÉM
"Não vou sair dessa", disse paranaense antes de ser preso na Tailândia
Por meio de uma vídeo chamada, o advogado de Jordi, Petrônio Cardoso falou sobre o caso. "Na situação do Jordi é um nível médio, caracterizado pela justiça da Tailândia por conta da quantidade de drogas que ele foi flagrado transportando. Ele estava com 6,5 quilos de cocaína tentando entrar no país. No caso dele, não há pena de morte, por conta do tipo da droga e do tanto que levou. Ele deve ser enquadrado no nível médio de transgressões e deve pegar até 5 anos em regime fechado, na Tailândia".
O advogado contou que já estão reunindo documentos para demonstrar aos advogados que vão atuar na Tailândia, defendendo Jordi, que o rapaz é de origem simples, que mora em núcleo residencial, que não ostenta riqueza, que não vive de luxo e que não responde a processos penais no Brasil. "Queremos mostrar que ele não é o verdadeiro traficante, mas foi usado como mula".
O jovem está em isolamento e termina em 7 de março, por conta do Covid. Apenas após isso, a Embaixada Brasileira poderá ter contato com ele.