Policial

Assassinato de jovem pode ter sido motivado por tráfico de drogas em Ibiporã

16 fev 2022 às 19:40

O assassinato de um jovem de 24 anos, em Ibiporã, no dia 10 de fevereiro, pode ter sido motivado por ligação com o tráfico de drogas. Gustavo Henrique da Silva foi morto a tiros, sendo vários deles na cabeça, e foi encontrado com uma porção de maconha.

“Pode ter sido uma situação referente ao tráfico, como disputa pelo comércio, como também vingança por algumas mortes que aconteceram na cidade devido ao tráfico de drogas. Ele não tinha nenhuma passagem, mas são informações que recebemos no local do crime”, disse o delegado Vitor Dutra.

Familiares e amigos foram até a rua Ibrahim Prudente da Silva e ficaram abalados com o corpo da vítima no chão. Um dia depois, na sexta-feira (11), Josiel Figueiredo morreu em confronto com policiais militares em uma casa na rua Barra da Jacutinga. O rapaz estava armado com uma pistola que pode ter sido utilizada no homicídio de Gustavo.

“Segundo as informações através de denúncia anônima, o rapaz envolvido no confronto seria um dos rapazes envolvidos no homicídio. É muito cedo para que a gente possa estabelecer esse vínculo, mas a gente acredita que pode ser sim um dos autores do crime”, explicou o delegado.

As duas mortes foram na Vila Esperança. Na casa em que aconteceu o confronto estava com porções de cocaína e dinheiro. Para a PM, o local era utilizado para embalar drogas para a venda.

“O que foi passado no começo é de que havia mais de uma pessoa no local da execução do homicídio. Mas é muito cedo para dizer quem são os envolvidos”, disse o delegado.