Policial

Assassino do radialista Trovão é condenado a mais de 26 anos de reclusão

03 set 2021 às 16:17

Evandro Galhardo Gonçalves, acusado de assassinar o radialista Oscarlino Bento de Souza, conhecido como Trovão, foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão na última quinta-feira (2), em Londrina. Ele respondia pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

A vítima, de 80 anos, foi encontrada sem vida por familiares sem vida na noite de 26 de janeiro na casa onde morava na rua José Stela, no conjunto Maria Cecília, na zona norte. Porém, o laudo do IML apontou que a morte teria ocorrido pelo menos 48 horas antes, sido ocasionada por 11 facadas.

Inicialmente, em depoimento, o criminoso confessou ter matado Oscarlino por ter sido reconhecido durante o crime. Ele era conhecido da família da vítima desde criança. Durante o julgamento, ele mudou a versão, dizendo não ter comedido o crime.

Durante as investigações, os policiais descobriram também que o autor do crime teria dopado cães da vizinha com pedaços de pão misturados com comprimidos tranquilizantes, para facilitar ainda mais o acesso a casa.

A sentença proferida pela juíza Claudia Andreia Alves, da 4ª Vara Criminal de Londrina, considerou ainda três atenuantes, o recurso que dificultou a defesa de vítima, o meio cruel e o crime premeditado.