A casa abandonada utilizada por moradores de rua e usuários de droga na rua Chile, em Londrina, foi demolida na tarde desta terça-feira (17). No local, uma tentativa de homicídio foi registrada no dia 15 de julho, quando uma mulher foi brutalmente agredida e jogada em um poço.
Após ficar presa por aproximadamente 12 horas, a mulher foi retirada pelos socorristas e encaminhada à Santa Casa com diversos ferimentos e correndo risco de morte. “A princípio ela ficou desidratada e com diversos ferimentos. Ela tem várias lesões, suspeita de fratura na região da costela e do tornozelo, ferimento extenso na face, fratura dos pulsos e quadro de confusão”, explicou o Cabo Aquino.
Segundo o delegado João Batista Reis, a vítima foi agredida por engano. O mandante do crime seria um chefe de tráfico que, quando percebeu que Juliana era a mulher errada, ordenou que a matassem para que não fosse denunciado. Quatro homens já foram presos pelo crime.
A Secretaria Municipal do Ambiente está realizado a limpeza do terreno, que apresenta bastante entulho, sujeita, roupas velhas, garradas, entre outras coisas. A equipe que trabalha no local resgatou dois cachorros e encaminhou a um abrigo, mas ainda tenta resgatar uma cachorrinha carinhosamente chamada de Duda, que é alimentada por moradores da região.
O terreno está abandonado há aproximadamente 10 anos, segundo vizinhos. A vereadora Sonia Gimenez encaminhou um pedido de informação ao Prefeito Marcelo Belinati para descobrir quem é o proprietário do local, mas ainda não houve resposta.