Policial

Caso Sandra Curti: júri popular acontece nesta quarta-feira em Londrina

16 ago 2021 às 21:07

O júri popular do acusado de matar a ex-esposa a facadas no dia 6 de julho de 2020 em Londrina, será realizado nesta quarta-feira (18), às 9h. Alan Borges foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio.

Sandra Curti, de 43 anos, foi esfaqueada por 22 vezes em frente aos dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 9 anos, na casa onde ela morava. Ao receber a denúncia contra o acusado, a Justiça também manteve a prisão preventiva. Ele está preso desde o dia do crime.

Alan Borges trabalhava como açougueiro e após o expediente levou uma faca para a residência da vítima. A família de Sandra diz que ela era perseguida pelo açougueiro, mesmo após a separação. Segundo a irmã da vítima, Sueli Cristina Curti, três dias antes de morrer, ela chegou a ir com Sandra até a delegacia solicitar uma medida protetiva. “O relacionamento deles sempre foi muito conturbado. Sempre foi de idas e vindas. Ele era muito possessivo. Ela que mantinha a casa. Como ela era funcionaria publica, ela que criava os filhos, ela que fazia tudo, ele não dava satisfação e as brigas eram constantes”.

A acusação espera que Alan seja condenado à pena máxima, com todos os qualificadores, como o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil e meio cruel. Já a defesa espera a condenação por homicídio privilegiado, quando praticado sob domínio de emoção violenta ou desespero, diminuindo a pena.

O júri vai seguir as regras determinadas na pandemia. Só terão acesso ao tribunal o réu, testemunhas e advogados. Familiares e ONGs pretendem realizar uma manifestação em frente ao fórum logo pela manhã.