A nova sede das delegacias de Estelionato e Trânsito de Londrina foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (4) na rua Jonathas Serrano, jardim Quebec. O local conta agora com uma ampla sala de espera, ambientes distintos para o trabalho de investigadores, escrivães e dois delegados, diferente do antigo prédio, em que as salas eram adaptadas e parte da equipe ficava em um porão.
“Era uma estrutura adaptada que não atendia a demanda da população. Nós decidimos locar um imóvel novo e amplo para a população ser melhor atendida e nossos policiais desempenharem melhor o trabalho. Nós tivemos aumento substancial com crimes de estelionato na pandemia, e nada melhor do que uma delegacia melhor estruturada para que possamos atender esse aumento de ocorrências também”, disse o delegado Amarantino Ribeiro.
Londrina registra alto número de ocorrências de trânsito, já o crime de estelionato foi um dos que mais aumentou durante a pandemia, por isso, faltava acomodações mais adequadas para atender as vítimas. Neste primeiro dia de funcionamento, o empresário Alexandre Janene realizou um boletim de ocorrência porque o pai dele foi vítima de estelionato no golpe do Pix. “Infelizmente eu estava no hospital e meu pai acabou caindo no golpe do Pix, achando que eu estava precisando de dinheiro. Viemos registrar o boletim”, explicou.
Para a Polícia Militar, que traz a maior parte das ocorrências de trânsito, o trabalho também deve melhorar com a nova estrutura.
“O local ser mais acessível para as nossas viaturas estacionarem e também para que os policiais civis possam receber as situações encontradas pelos militares e dar uma tratativa mais adequada”, explicou o tenente-coronel Cezar Kister.
Por enquanto o número de escrivães, investigadores e da equipe de atendimento nas duas delegacias continua sendo o mesmo. A Polícia Civil aguarda a conclusão do concurso que está em andamento para a contratação de mais policiais.