Um detendo da unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) fugiu do sistema prisional desde o dia 30 de outubro. Ainda não foi divulgada a maneira com que ele cometeu a evasão.
Segundo o coordenador regional do Departamento Penitenciário, Reginaldo Peixoto, o detento estava no regime semiaberto e conseguiu se evadir enquanto realizava um trabalho.
Identificado como Daniel Martins de Castro, ele estava preso pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2016, quando Antônio Rodrigues, de 71 anos, foi brutalmente assassinado em Cambé.
O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois em uma estrada rural próxima do distrito da Warta. O carro e outros pertences pessoais foram roubados.
O veículo foi encontrado em março de 2017 com várias modificações. Daniel foi preso logo depois, confessou que estava no local e seria o responsável por sumir com o automóvel.
A unidade da PEL II conta com um protocolo rígido de segurança, os muros são altos e contam com concertina. Tudo é monitorado por câmeras de segurança, além de vários policiais realizarem rondas pelo pátio.