Policial

Discussão por ponto de venda termina em facadas no Calçadão de Londrina

07 dez 2021 às 21:31

Uma briga entre três homens terminou com dois esfaqueados na noite desta terça-feira (7), no Calçadão de Londrina, em frente ao teatro Ouro Verde. A confusão terminou com a chegada da Guarda Municipal ao local.

“As equipes foram designadas para dar apoio no Londrinatal e visualizaram dois indivíduos em vias de fato. Ao se aproximarem, viram um dando facada no outro e as equipes conseguiram separar os dois”, explicou a inspetora Francislaine.

O esfaqueamento aconteceu em decorrência de uma briga iniciada na tarde desta terça-feira. Os homens que comercializam produtos de artesanato no Calçadão discutiram por conta do ponto de venda. “Eles fazem parte do pessoal do comércio de artesanato do centro. Relataram que houve um desentendimento entre as partes, mas não foi especificado o motivo”, disse a inspetora.

Andrés Riviera, de 31 anos, foi atendido pela equipe médica do Samu com um corte profundo nas costas. Ele informou que mora com uma amiga no conjunto Aquiles Stenguel, na zona norte e foi encaminhado ao Hospital Universitário. Outros dois homens foram detidos pela GM em flagrante. Um não teve o nome divulgado e o outro é identificado como Nicolas Augusto, de 34 anos, que foi avaliado pelos socorristas com algumas contusões e não precisou de encaminhamento ao hospital.

Depois que saiu da ambulância, Nicolas foi algemado e colocado no camburão. Segundo a esposa dele, que preferiu não se identificar, tudo aconteceu muito rápido. “Uma das pessoas que estavam em uma das barraquinhas veio e pegou meu marido por trás com uma faca. Eu entrei no meio e ele só não esfaqueou mais porque eu entrei. Nós estávamos passeando pelo Calçadão”, disse.

A esposa de Nicolas relatou que não fizeram parte da briga iniciada durante a tarde. Outras testemunhas disseram à GM que eles estavam trabalhando naquele local e teriam participado da discussão pelo ponto. “A gente não estava nessa discussão, mas parece que um vendeu mais do que o outro”, disse.

Os três envolvidos devem responder pelo crime de lesão corporal. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai iniciar as investigações.