Policial

Família procura jovem desaparecida há 12 dias

28 mar 2022 às 19:37

Julia Eduarda de Lina, de 20 anos, está desaparecida há mais de dez dias. Ela namorou um rapaz que morreu em confronto com a Polícia Militar no fim do ano passado. A família acredita que ela estaria envolvida com o tráfico de drogas. A jovem saiu de casa no dia 16 e o último contato com a família foi no dia 17.

A angústia de não saber o que aconteceu tomou conta da mãe de Julia Eduarda. Maria ficou sabendo que a filha estava envolvida com o tráfico de drogas, tentou aconselha-la sobre os riscos, mas agora teme que o pior tenha acontecido.

“Quando foi 13h26 da quinta-feira 17 a gente conversou por telefone e ela falou mãe estou descendo ali para a mata e vou ficar fora do ar. Depois disso não consegui mais contato’.

Segunda a família, Julia era uma jovem tranquila e morava na zona norte de Londrina. No ano passado iniciou o namoro com um rapaz que morreu em confronto com policiais militares em dezembro. Julia apresentou Danilo Mendes para os familiares em setembro e todos foram contra o relacionamento. Eles acreditam que o jovem a influenciou para começar no mundo do crime, e que mesmo depois da morte do namorado, ela continuou.

“Antes de ela sair daqui eu falei eu sei que você está indo em algum lugar, mas volta pra mim porque você já não é mais a mesma. Eu quero minha filha de volta. Ela chorou e foi embora. Ela mudou muito depois do namoro”, diz a mãe.

O confronto aconteceu no dia 10 de dezembro. Segundo a PM, Danilo e um outro homem que também morreu na troca de tiros tinham cometido um assalto violento contra um comerciante em Ibiporã e na fuga reagiram.

Julia já tinha duas filhas quando conheceu o namorado. Alice e gata, de três e seis anos.

“Pelo amor de Deus se alguém souber de alguma coisa, me avisa. São tantos dias que já estou perdendo a esperança”, desabafa a mãe.