A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem suspeito de participação no furto da Gangue da Marcha Ré, registrado na noite do último domingo (23), em Londrina. A ação criminosa aconteceu em uma loja localizada na Rua Sergipe, no centro da cidade.
Conforme a PM, o homem foi encontrado em um mocó no Jardim Pindorama, na zona leste. Ele estava dentro de uma residência com usuários de drogas. Com posse de imagens de câmeras de segurança, a PM relatou que identificou o sujeito após perceber que ele estava com a mesma roupa que um dos suspeitos utilizava durante o furto.
“A filmagem tem boa qualidade. O indivíduo foi interrogado e declinou o lugar onde estava o Santana utilizado para a prática do arrombamento. Uma equipe foi deslocada até o local e encontrou o veículo”, contou o comandante do 5º Batalhão da PM, Nelson Villa.
O homem, de 32 anos, não soube informar o paradeiro do comparsa do furto das três motoserras. O crime durou cerca de dois minutos. Segundo o proprietário, essa foi a terceira vez que o comércio foi invadido.
A polícia continua procurando o segundo integrante com a intenção de recuperar os equipamentos levados. Quem for pego de posse das motosseras pode ser preso por receptação. Segundo Villa, o grupo não tem relação com uma quadrilha que foi desmantelada no início deste ano.
“Não dá para atribuir o crime àquela quadrilha, porque eles foram presos. Esse é um novo grupo que improvisa, inclusive utilizando um veículo de parentes, sem o conhecimento deles. São usuários de entorpecentes, isso é fato”, afirmou o comandante.