No fim semana foram lavrados quatro termos de constatação pela Guarda Municipal para pessoas que não utilizavam máscara, durante fiscalização preventiva na rua Paranaguá, região central de Londrina e nas imediações.
Além disso, quatro estabelecimentos comerciais foram alvo de fiscalização, resultando em três autos de notificação e um auto de infração para um local que funcionava sem alvará.
Também foram registrados oito autos de infração de trânsito e houve o recolhimento de dois veículos ao pátio municipal.
A Guarda Municipal atuou com o objetivo de evitar perturbações do sossego e coibir infrações de trânsito, falta do uso de máscara e o descumprimento da lei seca municipal, entre outras ações.
Equipe da GM abordou cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas no zerão na tarde de sexta-feira, das quais três eram adolescentes. Uma porção de crack foi encontrada com um dos adolescentes, e os outros dois informaram que estavam no local para consumir maconha. Ao abordarem os adultos, os guardas encontraram 69 porções de maconha e duas de crack.
Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e os adultos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados, junto com os objetos apreendidos, para a delegacia de plantão da Polícia Civil.
Descumprimento de medida protetiva - A Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada na Vila Fraternidade. A vítima informou que o filho teria invadido a sua casa, o que caracterizou a violação da ordem judicial.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento. As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão.
Cumprimento de mandado de prisão – Durante todo o fim de semana, as equipes da Guarda Municipal intensificaram as rondas pelos prédios públicos, unidades de saúde e praças, entre outros locais. Por volta das 22h30 de domingo (20), a GM flagrou vários homens suspeitos nas proximidades do prédio do Conselho Tutelar, região central.
Eles receberam voz de abordagem e nada de ilícito foi encontrado, porém, uma verificação feita no sistema indicou que um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. A ordem judicial havia sido expedida em setembro de 2021. Diante da constatação, o homem foi encaminhado para a carceragem do Depen.