Dois homens presos em um hotel de Maringá na última quarta-feira (30), portando armas de fogo e realizando disparos dentro do quarto e a esmo pela janela foram identificados. Trata-se de Leonardo Tomé da Silva e Tales Sales do Santos, ambos moradores de Londrina e com passagens pela polícia.
Segundo informações do subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Roberto França, a princípio tratava-se de uma situação com refém e disparos de arma de fogo. No local, policiais estabeleceram os protocolos para este tipo de crise, e após negociação, os indivíduos se entregaram.
Após as prisões, constatou-se que não havia vítimas, apenas os dois criminosos. Um deles ameaçava pular pela janela e o outro se fingia de refém. A situação mobilizou Polícia Militar, Polícia Civil e Tropa de Choque. Policiais encontraram pistola 9mm e kit rajada, arma semelhante a submetralhadora
O veículo dos dois rapazes tem placa de Sumaré, interior de São Paulo. Os policiais encontraram vestígios de sangue dentro do carro e marcas de disparo de arma de fogo na porta do motorista.
Em 2022, Leonardo Tomé da Silva esteve envolvido em um crime de lesão corporal contra a companheira no conjunto Chamonix, em Londrina. Ela teria acusado ele de consumir cocaína e ficar agressivo.