Ficou para segunda-feira (2) a audiência de custódia dos três homens presos por assalto com reféns nesta sexta-feira (29), em uma loja da rede Magazine Luíza, no centro de Cambé.
Segundo o advogado de defesa de dois deles, Alexandre Aquino, os acusados ficarão em silêncio diante das autoridades policiais. "Eles só vão se manifestar no poder judiciário da comarca de Cambé", disse o advogado.
O roubo mobilizou diversas equipes da Polícia Militar. Os assaltantes renderam os funcionários, que foram levados para o fundo do estabelecimento. Uma funcionária chegou a ser amarrada.
Após negociação com os assaltantes, liderada pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel Nelson Villa, os homens se entregaram e os reféns foram liberados sem ferimentos. Três armas foram apreendidas com eles, entre elas, uma submetralhadora.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Cambé. Lá, passaram por depoimento e permaneceram em silêncio. Os criminosos seguem presos. A autoridade policial tem 10 dias para concluir o inquérito e enviá-lo para o Ministério Público.