Policial

Júri de motorista acusada de dirigir alcoolizada e matar duas pessoas acontece nesta terça-feira

17 mai 2022 às 08:56

Após quatro anos do acidente, o julgamento da motorista acusada de dirigir alcoolizada e matar duas pessoas em Londrina ocorre nesta terça-feira (17), às 9h. O carro conduzido por Daiane Cristina Freire atingiu uma motocicleta parada no semáforo, onde estavam as vítimas que morreram na hora.

O acidente aconteceu no dia primeiro de maio de 2018 e matou Jean Goulart Camargo, de 26 anos, e Eliede Santos Oliveira, de 42 anos, na avenida Dez de Dezembro. O Peugeot 207, dirigido por Daiane, bateu na traseira da moto que estava parada no cruzamento com a avenida Guilherme de Almeida. Os dois ocupantes da moto foram arremessados e morreram no local. 

Segundo o laudo do instituto de criminalística, o carro estava a 82 km/h em um trecho em que a velocidade máxima permitida era de 60 km/h. Segundo a Polícia Militar (PM), no dia do acidente ela tinha 0,51 miligramas por litro de álcool no sangue, quantidade duas vezes maior do que o permitido por lei.

Ela chegou a ficar presa por quatro dias e vinha respondendo pelo crime em liberdade. Daiane será julgada por homicídio qualificado com dolo eventual, porque assumiu o risco de matar.