Carros de luxo, jet skis, lancha avaliada em mais de R$ 1 milhão, dólares e joias foram apreendidos durante mais uma etapa da operação "Mãos Amigas", deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal em Londrina.
Os agentes saíram logo cedo com 30 mandados judiciais, entre eles busca e apreensão, prisões e sequestros de bens. O nome da operação se refere a parceria entre as policias Federal, Militar, Civil e Rodoviárias com o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas.
Entre os mandados expedido, 15 são de busca e apreensão, dois de prisão, além do sequestro de veículos, embarcações e imóveis em diversas cidades do Paraná, como Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico.
O delegado Hugo Leonardo Mendonça, que comandou a operação falou que a movimentação da quadrilha ultrapassa a casa dos R$ 45 milhões e disse ainda que mais de 20 pessoas já foram presas desde o início das investigações em 2019.
A quadrilha chamou atenção por causa da ostentação e tinha até um Fusca utilizado em corridas.
A PF também apreendeu mais de 13 mil quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e uma estufa com 248 pés de maconha. As penas previstas para os presos e investigados podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.