Policial

"Laranja" da Construtora Simão diz ter recebido 50 mil

12 ago 2021 às 15:27

A Polícia Civil ouviu na quarta-feira (11) um dos suspeitos de ser "laranja" da Simão Construtora, acusada de aplicar golpes em Londrina. O homem, residente de Sarandi, é pedreiro e teria recebido R$ 50 mil para emprestar o nome para a abertura da empresa.

Segundo o delegado Edgard Soriani, o depoimento foi por vídeo chamada. O suspeito contou como conheceu o dono da empresa e disse que trabalha cavando fossa.

A empresa foi aberta em nome de dois laranjas. Segundo o delegado, o outro suspeito teria recebido R$ 8 mil mensais para ser "laranja" da construtora. Ele ainda não foi encontrado.

O dono da construtora, chefe da organização criminosa, ainda está foragido. De acordo com o delegado Edgar Soriani, o homem já foi preso anteriormente acusado de ser falso pastor.

“Nós sabemos que ele está em Manaus e já entramos em contato com a polícia de lá. Agora, a prisão depende deles. É uma questão de investigação, mas eu garanto que ele vai ser preso. Aqui em Londrina, ele destruiu o sonho de pelo menos 30 famílias", disse o delegado.

A operação deflagrada na semana passada contra a Simão Construtora rendeu a abertura de inquérito policial e 26 vítimas já apareceram, entre elas, clientes que assinaram contratos não cumpridos e funcionários, que não receberam salários e não tiveram rescisões firmadas.