Policial

Londrina: corpo de digital influencer é levado de velório para IML por suspeita de feminicídio

29 mar 2022 às 18:04

A digital influencer Ellen Jacqueline da Silva, 39 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (28) em um hotel na região central de Londrina e a causa da morte será investigada pela Polícia Civil, que recebeu uma denúncia que ela pode ter sido vítima de feminicídio.

Ainda na segunda-feira, o velório na Capela do Parque Jamaica foi interrompido pela Polícia Criminalística para encaminhamento do corpo para a perícia do Instituto Médico Legal (IML), que investiga as causas da morte da digital influencer.

Os familiares e amigos estavam chocados e preferiram não gravar entrevistas.

A chefe-adjunta do IML, Cristiane Batilane, informou que o procedimento é comum e o encaminhamento ao IML foi solicitada pela Polícia Civil, que recebeu informações sobre uma medida protetiva. A suspeita é de morte por esganadura. Pelas redes sociais, a irmã de Jacqueline postou vídeos falando do momento difícil que a família passa e disse que a causa da morte teria sido um aneurisma cerebral.

Exames de necropsia foram realizados no IML de Londrina, mas não apontaram sinais de violência inicialmente. Amostras foram encaminhadas para Curitiba, onde serão realizados exames complementares. Mas, o resultado deve ficar pronto somente em 90 dias.

O corpo já foi liberado para a família e sepultado no Cemitério São Pedro. A Polícia Civil ouviu o ex-namorado que estava com a mulher no hotel e aguarda o laudo para dar continuidade nas investigações.