Policial

Londrina: golpista exige PIX de comerciante para pagar fiança de traficante

13 jul 2022 às 14:04

Uma comerciante da rua Guaporé, que não quis ser identificada, contou que foi vítima da tentativa de golpe em que criminosos prometem destruir estabelecimentos caso uma quantia em dinheiro não seja transferida.


A tentativa ocorreu por meio de uma ligação no telefone fixo, recebida na tarde desta terça-feira (12). "Eles falam que o responsável pelo tráfico na região foi preso e que precisam pagar uma fiança. Em seguida, eles pedem a cooperação de R$3 mil e caso não cooperássemos, eles chegariam armados e tacariam fogo no estabelecimento”, relatou.


Segundo a comerciante, o tom do criminoso era ameaçador. "Você fica assustada e não consegue raciocinar direito”, ressaltou. Ela disse que logo percebeu que se tratava de um golpe, desligou a ligação e registrou um boletim de ocorrência.


A Polícia Militar confirmou que já atendeu pelo menos quatro ocorrências desse tipo e fez o alerta. "Pedimos que não atendam àquilo que estão pedindo e não se submetam às ameaças porque é uma situação articulada. Muito possivelmente alguém passa na frente do estabelecimento, liga para um presidiário, que liga para esse comércio e faz a ameaça. Caso haja uma evolução dessa situação, orientamos as pessoas que liguem para a polícia”, disse o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Nelson Villa.

 

Conforme a mulher, outros estabelecimentos da região também receberam a ligação. Até o momento, nenhum comerciante teria feito a transferência.