A Polícia Civil está à procura de um homem suspeito de assassinar o feirante Marcos Inoue, de 41 anos, em janeiro deste ano, em Londrina. Imagens de câmeras de segurança, que foram divulgadas nesta segunda-feira (16), mostram o acusado conversando com a vítima, em um pátio de um posto de combustíveis, na avenida Rio Branco.
O corpo de Marcos foi encontrado no dia 17 de janeiro próximo a uma chácara na zona leste da cidade. Ele foi morto a tiros. No dia 18, sua kombi também foi localizada na mesma região.
Durante as investigações, a polícia teve acesso às imagens que mostram a vítima passando com sua kombi, acompanhado desse homem que usa um boné preto e máscara da covid. Segundo o delegado João Reis, esse indivíduo teria desaparecido após a morte de Marcos, o que fez dele um suspeito. "Em nenhum momento ele apareceu na delegacia para dizer que estava junto com a vítima, por isso nós suspeitamos", disse o delegado.
Conforme Reis, outro fato leva a crer que o homem mostrado nas imagens teria envolvimento direto com o homicídio. Um boné preto, idêntico ao utilizado por ele nas imagens, estava no local onde o corpo de Marcos foi encontrado.
De acordo com o delegado, a motivação do assassinato teria sido um desacerto comercial. "A outra pessoa com a qual ele fez negócio, nós já identificamos. Precisamos identificar agora quem é essa segunda pessoa. Ele é o suspeito de ter atirado no Marcos porque em vários momentos ele está com a vítima", disse relatou o delegado João Reis.
A polícia pede a colaboração da população na identificação do suspeito. Denúncias podem ser feitas através do 197 ou pelo WhatsApp 3329-1835, que é o telefone da Delegacia.