Policial

Maus-tratos: homem deixa cachorro "de molho" e estende no varal

19 nov 2021 às 16:22

Um homem foi preso em flagrante por maltratar um cachorro na tarde da última quinta-feira (18), em Apucarana. Ele manteve o cão durante duas horas em um balde cheio de água e pendurou o animal em um varal.

De acordo com a delegada Luana Lopes, o depoimento do suspeito surpreendeu. "Era uma situação de tortura contra esse animal. Durante depoimento ele contou que o animal fugia diariamente e que, por isso, precisava dar banho no cão. Ele chegou a colocar o cão em um saco, depois colocou em um balde com água e deixou o cão lá por duas horas e para secar o animal e para não molhar a casa, ele resolveu pendurar no varal. O cão ficou por quinze minutos pendurado. O cão é um poodle, que já está velhinho, com 12 anos. Imagino o sofrimento que o bichinho passou", explicou.

Ainda de acordo com o delegada, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos, crime com pena de dois a cinco anos de prisão. "Uma situação que revolta. A pessoa que fez a denúncia encaminhou mensagens que mostraram que o suspeito criava frases como 'caso não cumpra meus mandamentos será punido com fome, sede e pendurado de cabeça para baixo até que aprendas', 'não fugirás e não serás lavado e pendurado', 'aprenderás e não sofrerás', e ele ainda gravava toda crueldade. Podemos perceber que ele queria punir o cachorro. Um animal indefeso e ele estava nitidamente e de forma consciente maltratando esse animal", disse a delegada

O resgate do cão foi realizado pelo Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e a Guarda Municipal (GM), no jardim Figueira e está recebendo tratamento veterinário.

Com informações de TN Online.  

Foto por Lis Kato - TNOnline