Policial

Motorista preso por embriaguez após acidente de trânsito é solto

30 set 2021 às 12:30

A Justiça concedeu o pedido de liberdade provisória ao motorista João Rubens Rodrigues Coloniezi, preso por embriaguez ao volante e por lesão corporal culposa na noite de terça-feira (28), após se envolver em um acidente com uma moto na rua Quintino Bocaiúva.

Segundo o boletim da PM, João Rubens Rodrigues Coloniezi apresentava sinais de embriaguez e agrediu um repórter cinematográfico. Ele se negou a fazer o teste do etilômetro. Em depoimento ao delegado de plantão, o motorista admitiu que bebeu duas latinhas de cerveja.

A defesa entrou com pedido de liberdade provisória na tarde de quarta-feira (29). O motorista passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (30) e a juíza Márcia Guimarães Marques autorizou a soltura de João Coloniezi sem o pagamento de fiança. A juíza levou em consideração que o motorista não tem antecedentes criminais, possui residência fixa e um emprego. Além disso, a juíza entendeu "que as circunstâncias do pretenso crime flagrado não se mostraram de uma gravidade exacerbada para se decretar a medida extrema da prisão preventiva, a qual deve se reservar a casos excepcionalíssimos, em respeito ao direito fundamental da presunção de inocência."

Inicialmente a Justiça tinha arbitrado fiança de 10 salários mínimos, porém, como João Coloniezi  alegou não ter condições, foi dispensado do pagamento da fiança. Ele deverá cumprir medidas cautelares como: comparecimento mensal ao juiz, não mudar de endereço sem comunicar a Justiça e não se ausentar da Comarca por mais de dez dias sem autorização do juiz.

A garupa da moto, que ficou ferida no acidente, continua internada na UTI da Santa Casa de Londrina.