A mulher que atropelou e matou a companheira, na terça-feira (6), no Residencial do Café, na zona norte de Londrina, prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo ela, a vítima se jogou na frente do veículo depois de uma discussão entre as duas.
“Ela começou a me xingar e me agrediu. Comecei a gritar socorro, ela quebrou a maçaneta do carro e eu disse que não discutiria com ela. Montei no carro. Quando liguei o carro, ela se jogou na frente. Eu fiquei desesperada”, afirmou.
O caso aconteceu durante a madrugada. Aparecida dos Santos, de 54 anos, já estava morta quando equipes de socorro e da polícia chegaram. Segundo as equipes, o atropelamento foi em baixa velocidade. Câmeras de monitoramento registraram o momento.
Valquíria Lopes contou que o carro desceu sozinho por estar sem freio de mão e, ao tentar segurar o veículo, a vítima foi atropelada.
A acusada chegou a ser presa, pagou uma fiança de R$ 2500,00 e foi liberada. Conforme o delegado, o entendimento foi de que a situação se trata de um homicídio culposo no trânsito. A Polícia Civil investiga o caso.