Policial

OAB acompanha caso de escritório atingido por tiros em Cambé

22 fev 2023 às 12:46

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Londrina, está acompanhando o caso do escritório de advocacia que foi atingido por cerca de 14 tiros em atentado, na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo a organização, o caso trata-se de um ataque à instituição.


O escritório fica localizado no Jardim Santo Amaro. A suspeita é que o ataque seja uma represália por conta de algum caso de atuação do estabelecimento. O escritório trabalha na área cível e direito de família, mas também tem participação no direito criminal.


A OAB está prestando apoio às advogadas que trabalham no local, com a Comissão dos Advogados Criminalistas e a Comissão dos Advogados da Mulher. Ainda, já cobrou a Polícia Civil (PC) para que investiguem o caso.


“A OAB tão logo foi acionada, destacou um advogado para acompanhar o caso. Agora pouco, nomeamos uma comissão especial para acompanhar a situação e já acionamos também as autoridades das forças públicas de segurança e estamos prestando todo o apoio aos integrantes do escritório", afirmou o presidente da OAB, Nelson Sahyun Júnior.


Esta não foi a primeira vez que tentaram atacar o estabelecimento. Câmeras de segurança registraram uma pessoa trajada com capacete e roupa de motociclista tentando quebrar o vidro da frente do escritório com um tijolo, na noite de terça-feira (21). Ele não conseguiu danificar o material.