Policial

Operação Padrão: 5º BPM nega movimento por parte de policiais

01 mar 2022 às 14:55

Uma postagem em redes sociais causou polêmica sobre as manifestações e reivindicações dos policiais militares pedindo o reajuste salarial, além dos 3% concedidos ao funcionalismo público, e regulamentação da jornada de trabalho. Na postagem em questão, havia uma orientação aos policiais para realizar uma espécie de Operação Padrão, ou seja, desacelerar no cumprimento do ofício.

De acordo com o tenente-coronel Nelson Villa, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o trabalho nas ruas não está sendo afetado por nenhum tipo de protesto. “A Polícia Militar é uma grande instituição que nunca deixou de atender o combate à criminalidade e simultaneamente, a todo tempo, nos grupos que temos da Polícia Militar no Estado do Paraná, nós vemos apreensões, prisões, confrontos, intervenções, com muito sucesso o tempo todo. O que demonstra que nossa tropa é sensacional do ponto de vista da consciência de que tem de suas incumbências”, disse Villa.

Cada vinda do governador do Paraná à região tem gerado manifestações de policiais militares. Ratinho Junior tem sido recebido com vaias e os manifestantes chegaram, inclusive, a avançar sobre carros oficiais, abrindo questionamentos sobre a possibilidade ou não de realização de protestos por parte da tropa.

“O principal pleito da Polícia Militar hoje é a melhoria do salário. As manifestações têm sido feitas e elas podem ser feitas desde que pacificamente, sem utilizar-se de insígnias, uniformes e armamentos, e isso não tem acontecido. Nós temos certeza que não tarda uma boa proposição de melhoria dos nossos subsídios”, explicou o tenente-coronel.