A Polícia Civil de Arapongas cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (25), em um ferro-velho localizado na avenida Dez de Dezembro, em Londrina. Foram apreendidas 197 motocicletas que fazem parte de um inquérito aberto por irregularidades nas documentações.
Conforme o delegado de Arapongas, Mauricio Oliveira, as motos foram registradas a partir de documentos fraudulentos e falsos. "Muitas vezes com a ajuda do próprio servidor público, porque o crime organizado só se considera se tiver apoio das organizações públicas. A gente não acusa, a gente investiga. Sabemos que o principal envolvido no fato é um condenado da justiça que cumpre pena em regime aberto. Solicitamos prisão preventiva em razão dessa reiteração criminoso por parte dele e vamos continuar com nosso trabalho”, disse o delegado.
Há 45 dias, a Polícia Civil prendeu o proprietário do local, Wilson Ramos, e o filho dele por irregularidades no ferro-velho. Eles conseguiram uma liminar para abrir o estabelecimento novamente. Na casa do proprietário, os policiais também encontraram R$ 186 mil reais. De acordo com Ramos, seria rendimento de uma boate da qual ele também é dono.
“Nós tínhamos notas fiscais de leilão, eu só compro em leilão. Nada está irregular. Tem algumas motos que na perícia eles constataram que está adulterada, mas eu tenho nota dizendo sobre a adulteração também do próprio leilão. Eu tenho uma faixa de umas 70 motos que foram periciadas compradas da Polícia Rodoviária Estadual. Seria o estado vendendo para mim, então não tem nada adulterado. É um abuso de poder”, alegou Ramos.
Sobre o dinheiro encontrado, Ramos afirma que está declarado na Receita Federal. “Eles levaram o dinheiro dizendo que é ilícito e eu não trabalho com nada ilícito”, disse.
Os policiais recolheram as motos e colocaram dentro de um caminhão. “Eu apresentei edital de leilão, nota fiscal, laudo para não ocorrer isso. Eles estão levando uma coisa que não podem levar. Eu vou provar que a gente tá inocente, mas eu acho que é muito abuso”, reforçou o proprietário.