Policiais federais de Londrina cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de praticar incêndio criminoso na Agência San Remo da Caixa Econômica Federal. A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) em uma residência no jardim Shangri-lá.
O crime aconteceu no dia 20 de junho, quando duas pessoas utilizando máscaras e capuz entraram na sala de autoatendimentos e atearam fogo em dois caixas eletrônicos. Durante o levantamento efetuado pela perícia, ficou constatado que esses terminais eram utilizados especificamente para o recebimento de envelopes de depósito de numerários – cheques ou valores em espécie, para serem creditados nas contas.
Com base nessa informação, diante da suspeita de possível golpe que poderia estar sendo efetuado, além da prática do incêndio, iniciou-se uma investigação para identificar os supostos titulares de contas que poderiam ser beneficiadas pelos depósitos. Chamou a atenção a concentração de diversos envelopes em nome de algumas pessoas. Uma dessas pessoas, entrou em contato com a agência por meio de aplicativo de conversa e chegou a procurar a agência para reclamar a falta de crédito de valores.
Os envelopes que teriam sido depositados nos terminais incendiados foram recuperados pelos técnicos da Caixa e se verificou que em seu interior havia apenas envelopes com alguns papéis com o nome, inclusive, da pessoa que sofreu as buscas na data de hoje. As investigações continuam para verificar a participação das demais pessoas que seriam beneficiadas pelos depósitos.