Em ação de combate à roubos, equipes do GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel prenderam na manhã de hoje (25), um homem de 30 anos, que foi encontrado em sua residência na Rua Lisboa, bairro Cascavel Velho.
A prisão se deu em cumprimento à mandado de busca e apreensão, e de prisão preventiva, expedidos em desfavor do mesmo pelo Juízo da 4º Vara Criminal de Cascavel, em autos que apura o delito de roubo praticado na data de 24/06 deste ano, em uma propriedade rural na Linha São Brás, região do Distrito de São Salvador, neste Município de Cascavel.
Na oportunidade, dois indivíduos armados renderem as vitimas, todos da mesma família, e, sob ameaça de arma de fogo, roubaram aparelhos eletrônicos, entre tais celulares, dinheiro e outros objetos. Tão logo a Policia Civil tomou conhecimento dos fatos, diligências investigativas foram desenvolvidas pelo GDE, quando foram localizados dois celulares produtos do roubo, na oportunidade sendo um casal preso por receptação.
Através da prisão as equipes policiais logram êxito em identificar um dos autores do roubo, sendo representado pela prisão preventiva do mesmo, hoje preso. No cumprimento aos mandados, hoje foram realizadas buscas na residência do investigado, sendo localizado no interior da mesma dois tabletes e outro pedaço menor, todos de maconha, que importaram em 2,030 kg e uma balança de precisão, cuja propriedade foi assumida pelo investigado.
Outros objetos, como celular, foram apreendidos para averiguações. Em razão dos fatos, foi dado o cumprimento aos mandados respectivos, sendo o investigado conduzido para a 15ª SDP, sendo também autuado por tráfico de drogas, recolhido na Cadeia Pública de Cascavel – Depen, onde permanecerá à disposição da Justiça. Diligências seguem em curso para localização e identificação de outros envolvidos, e completo esclarecimento do roubo.