Policial

Polícia cumpre mandado na casa de amigo de adolescente baleado

16 fev 2022 às 16:38

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um rapaz que estava com um menor de 12 anos, baleado no mês passado em Londrina.

 A vítima disse ter sido atingida nas proximidades de uma escola no Jardim Nova Esperança, na zona sul da cidade, no dia 3 de janeiro.

A mãe informou que o filho tinha saído de manhã para buscar alguns documentos e que foi baleado.

A equipe da Delegacia de Homicídios cumpriu o mandado na casa do condutor da moto, que estava com o adolescente no dia do fato. O menor e o rapaz podem estar envolvidos em uma tentativa de assalto.

“Instauramos um inquérito para apurar como ocorreram os fatos. A mãe disse que quando o filho chegou em casa, não percebeu os disparos, depois acabou vendo o sangue. O adolescente disse que quando passou pela escola ouviu dois disparos. Começamos a investigar o fato e ouvimos o vigilante. Ele confirmou que efetuou os disparos e que foi vítima de uma tentativa de roubo, quando tentaram roubar o colete balístico e arma dele”, explica o delegado João Reis.

Segundo o delegado, a mãe disse que o filho tinha sido atingido por um guarda municipal ou por um vigilante, em frente à escola.

“A equipe foi até a casa do adolescente e percebeu que para sair da casa e ir até o Bairro União da Vitória, que seria o trajeto que ele faria junto com outra pessoa que conduzia a motocicleta, não precisaria passar pela escola. Pegamos o telefone da pessoa que estava com o adolescente, fizemos ligações e ele não atendeu e não compareceu à intimação. Na manhã de hoje cumprimos busca na casa dele, que já possui antecedentes criminais, para verificar a motocicleta e se localizávamos a arma de fogo. Nada foi encontrado, mas os fatos são nebulosos em relação a essa possível tentativa de homicídio”, ressalta Reis.

Apesar do inquérito policial ainda estar no início, há indícios de uma tentativa de roubo na escola, ao contrário da versão contada pelo adolescente.