Um cadáver do sexo feminino foi encontrado por um pescador, no Rio da Cinzas, na divisa entre os municípios de Abatiá e Santo Antônio da Platina. O corpo foi achado na quarta-feira (23), mas retirado do rio na quinta-feira (24). Ele estava boiando, com os pés amarrados, e em avançado estado de decomposição.
De acordo com o Setor de Comunicação Social do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina, a corporação foi acionada no início da noite de quarta-feira (23), porém os trabalhos de resgate só foram iniciados na manhã desta quinta-feira (24) por tratar-se de local de difícil acesso, entre as fazendas Santa Rita e Pau D´alho.
Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo estava em avançado estado de decomposição não sendo possível identificar lesões ou perfurações que pudessem indicar a causa da morte, informações que serão esclarecidas por meio de necropsia.
Perícia preliminar realizada no local sugere que a vítima foi morta há cerca de 15 dias e o corpo desovado no rio, o que também será confirmado pelo IML. Trata-se de uma mulher de cor branca, trajando apenas camiseta e calcinha de cor vermelha. Nenhum documento foi encontrado junto ao corpo.
O caso é investigado pela 38ª Delegacia Regional de Polícia.