Um projeto conjunto entre Polícia Militar, Universidade Estadual de Londrina, Poder Judiciário e Ministério Público vai dar um destino para máquinas caça-níqueis apreendidas na zona norte de Londrina. Nesta quinta-feira (17), 39 máquinas foram entregues no setor de engenharia da UEL para serem transformadas em instrumentos de educação.
A intenção é criar e instalar um software próprio que possibilite a realização de experiências por alunos da rede pública ou até mesmo no auxílio de tratamentos de pessoas idosas.
“A palavra de ordem é transformação. Aquilo que era usado pelo crime vai ser utilizado pela Universidade Estadual de londrina para que as pessoas de bem usem em escolas estaduais, municipais, asilos e outros lugares. Elas serão transformadas em fonte de consulta, jogos educativos, tratamento profilático para diversas doenças como Alzheimer, entre outras coisas”, explicou o major Tordoro.
Outras 25 máquinas apreendidas devem ser entregues na UEL nos próximos dias. Segundo a PM, as máquinas caça-níqueis aprendidas acabariam destruídas ao fim do processo, mas como muitas ainda apresentam condições de uso, serão utilizadas para o projeto.