Policial

Policiais militares reivindicam reajuste salarial e outras melhorias na carreira

17 dez 2021 às 11:08

Policiais militares de Londrina realizam manifestação no Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (17), para cobrar do governo reajuste salarial. A categoria está há seis anos sem a reposição da inflação. A defasagem estimada é de 35%. 

Com cartazes em mãos os policiais demonstram indignação: “Governo pare de descontar 10,5% da nossa aposentadoria”, diz a mensagem. O protesto é organizado pela Associação de Apoio aos policiais militares de Londrina e região – Apomil.

Além do reajuste salarial, a Apomil cobra regulamentação da carga horária de trabalho e segurança jurídica sobre o auxílio alimentação. O projeto de lei que cria o benefício foi enviado pelo governo estadual à Assembleia Legislativa na última terça-feira (6). Pelo texto, policiais inativos ou aposentados, não serão contemplados.

"Sabemos que existem questões financeiras e orçamentarias que envolvem o Estado, mas o que consideramos justo é o pagamento real da defasagem salarial, isso é algo que está estabelecido em lei", defende o presidente da Apomil, soldado Raul Babugia.