Policial

Policial federal que matou homem em Curitiba será indiciado

05 mai 2022 às 19:10

O policial federal que matou uma pessoa e deixou outras três feridas em um posto de combustíveis em Curitiba vai ser indiciado por homicídio e também por três tentativas de homicídio.

O crime ganhou grande repercussão e deixou a população revoltada. O policial federal entrou no estabelecimento e efetuou disparos de arma de fogo. Um fotógrafo não resistiu e morreu e outra três vítimas sofreram ferimentos. 

O delegado Walace Brito do 6º Distrito Policial  está conduzindo o caso. Ele citou que há um possível descontrole emocional do suspeito, talvez porque também tenha ingerido bebida alcóolica ou consumido alguma outro tipo de substância, mas que isso não justifica os crimes.

Oito testemunhas já prestaram depoimento à Polícia e novas pessoas são aguardas para serem ouvidas nos próximos dias.

O delegado afirmou ainda que neste momento não tem intenção de interrogar o policial federal novamente. Inicialmente ele alegou ter agido em legítima defesa. 

O inquérito policial deve ser finalizado até a próxima quarta-feira. O policial federal permanece preso no complexo médico penal em Pinhais, na Região Metropolitana da Curitiba.