Um servidor público da secretaria municipal de Fazenda de Londrina foi preso, na noite desta segunda-feira (29), após uma confusão com a Guarda Municipal, em frente ao terminal central da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela GM, uma equipe se deslocava pela avenida Leste-Oeste em direção a zona oeste para atender a uma situação no Centro de Convivência do Idoso.
Os agentes teriam dado seta para mudar de faixa, quando um veículo Volvo entrou na frente da viatura, impedindo o carro de seguir. De acordo com o relato, a viatura estava com o sinal luminoso ligado.
Os guardas teriam ultrapassado o veículo, que começou a acompanhar a viatura realizando manobras suspeitas e furando o sinal vermelho.
Segundo o BO, ao chegarem na esquina da avenida Leste-Oeste com a rua Bahia, os guardas pararam e decidiram abordar o motorista. O homem teria se negado a descer e inclusive teria ameaçado jogar o carro em cima da equipe.
Nesse momento, um guarda teria efetuado um disparo para cima como sinal de advertência. O texto ainda afirma que o motorista ofendeu os guardas e disse que eles não poderiam agir daquela maneira porque não são policiais militares.
O homem teria sido retirado do carro à força e foi identificado como um servidor. Uma equipe de supervisão da GM foi chamada para acompanhar a ocorrência e o homem foi encaminhado à Delegacia, autuado por infração de trânsito.
Dentro do carro do servidor, os agentes teriam encontrado uma garrafa de whisky e disseram que o homem estava com sinais de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.