Todos os locais
Todos os locais
Política

Batalhão da zona norte: lideranças políticas se mobilizam pela aprovação

25 fev 2022 às 15:26
Por: Redação Tarobá News

A transformação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em batalhão da zona norte de Londrina vai significar um reforço importante na segurança pública da região. A corporação vai atuar em cidades vizinhas e deve contar com incremento no efetivo e equipes especializadas, além da economia, já que hoje o prédio é alugado nas proximidades da avenida Carlos João Strass. Lideranças políticas se mobilizam para que isso aconteça, trazendo ainda mais segurança e efetivo para a cidade e outros municípios próximos.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná garantiu que há recursos para a construção do Batalhão na zona norte. O impasse é por conta do terreno que ainda não foi definido pelo município. Além de abranger toda a região norte o Batalhão e as cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis e Primeiro de Maio que já são atendidas, o batalhão também ficaria responsável por Ibiporã e Jataizinho.

Com essa obra, Londrina será a única cidade do interior do Paraná com mais de um batalhão. Atualmente só Curitiba tem dois batalhões. “Tão importante quanto a construção dessa sede é que o Batalhão vire realidade por meio de lei, que é o processo legal competente para isso”, disse o major Tordoro.

O endereço do novo batalhão ainda é um impasse. Um terreno na avenida Saul Elkind, no conjunto Vivi Xavier é o mais desejado, mas o Governo do Estado já havia anunciado a construção de um restaurante popular no local, que tem mais de 6.300 metros quadrados. A decisão final deve ser anunciada pelo prefeito Marcelo Belinati nos próximos dias.

A transformação depende da aprovação da Assembleia Legislativa. Segundo o vereador Giovanni Mattos, uma das lideranças políticas que se mobilizam para que seja aprovada, existem outras cidades na disputa. “Obviamente que temos deputados estaduais de todo o Estado e temos outras cidades na disputa, não é somente Londrina. Tem que passar para a Assembleia, justamente por ser lei e precisa passar por todas as comissões. Um dos municípios que está disputando é Assis Chateaubriand, por exemplo”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, é interesse população de Londrina receber um batalhão, uma vez que se trata de mais segurança para a região. “Nós aprovamos indicações na Câmara apoiando isso, então fique nosso pedido e a nossa cobrança aos nossos deputados que lutem para trazermos para Londrina”, afirmou.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Lula chama chefes de Poderes para discutir emergência climática

Política
Pablo Marçal

SP: Campanha de Pablo Marçal pedirá a cassação da candidatura de Datena

Política

Kamala Harris condena violência política após suposto atentado contra Trump

Política

Ministro do STF pede manifestação da PGR sobre caso Silvio Almeida

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem morto em Cascavel havia sido preso suspeito de liderar quadrilha de roubo a cargas

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado atropelado na Rodovia Carlos João Strass, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher é encontrada vagando após ser torturada, violentada e obrigada a cavar cova

Cidade
Cascavel e região

Três pessoas morrem em acidente na BR-369

Cidade
Brasil

Polícia Militar prende suspeitos de sequestro e estupro de mulher em Cambé

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.