Sem a presença do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que enroscou pelos aeroportos no retorno aéreo de viagem à Brasilia, o ex-deputado e atual secretário de Obras, Adelino Ribeiro da Silva, mostrou força e encheu o plenário da Câmara na noite desta quinta(30), quando assinou ficha de filiação no PSC.
Ele reuniu prefeitos, vices, vereadores e lideranças regionais. O ato contou com a presença do deputado estadual Gilson Souza, vice presidente do partido no Paraná.
O recém filiado confirmou que, entre um mutirão e outro na troca de lâmpadas pifadas nos bairros e a recuperação dos buracos espalhados na cidade, realizará reuniões partidárias em mais de 70 municípios.
Embora no discurso não tenha mencionado nenhuma vez sobre Paranhos tentar reeleição.
Adelino praticamente descartou disputar o Executivo, em 2020. O empenho dele será fortalecer o PSC na região. A meta é viabilizar candidaturas majoritárias e proporcionais, conquistando prefeituras e elegendo vereadores. Seu projeto pessoal ficaria para 2022, quando tentará voltar à Assembléia outra vez. De 1995 até agora já passou pelo PDT, PV, PFL, PTN, PSDB, PSL e PRP.
Fotos: Marcelino Duarte