A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli, do PL de São Paulo. A previsão é que o relator, deputado Diego Garcia, do Republicanos, do Paraná, apresente o parecer sobre o caso durante a sessão desta terça-feira (2).
A votação, no entanto, pode ser adiada caso tenha pedido de vista. Após a análise da CCJ, o caso será submetido ao plenário da Câmara. São necessários, no mínimo, 257 votos para que Carla Zambelli seja cassada.
Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por comandar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Supremo determinou a perda do mandato e a pagamento de uma multa no valor de R$ 2 milhões. Mas antes da condenação se tornar definitiva, a parlamentar fugiu do país.
Depois de ter o nome incluído na lista vermelha da Interpol, Zambelli foi presa na Itália. A deputada federal está detida desde julho deste ano em um presídio de Roma.
Após a análise da CCJ, o caso será submetido ao plenário da Câmara. São necessários, no mínimo, 257 votos para que Carla Zambelli seja cassada.