Política

Eduardo diz que Bolsonaro terá indulto caso Flávio seja eleito

16 fev 2026 às 10:24

Em entrevista à emissora americana Fox News, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que está trabalhando pela candidatura do irmão, o senador Flávio Bolsonaro, à Presidência da República. Segundo Eduardo, uma eventual vitória de Flávio poderia resultar na concessão de indulto a ele e ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Atualmente nos Estados Unidos, onde afirma estar em “autoexílio”, Eduardo Bolsonaro diz ser alvo de perseguição por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-parlamentar pode responder por obstrução de Justiça caso retorne ao Brasil. Para ele, a eleição do irmão seria a alternativa para viabilizar seu retorno ao país com eventual perdão judicial.


Eduardo também citou a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR), alegando que é investigado em razão de interlocuções mantidas com autoridades americanas. Ao longo de 2025, suas articulações nos Estados Unidos ocorreram em meio a um cenário de tensão diplomática entre os dois países, marcado por tarifas sobre produtos brasileiros e sanções direcionadas a ministros do STF.


Vivendo fora do Brasil desde março do ano passado, o ex-deputado aposta na construção de viabilidade eleitoral para encerrar o período no exterior e retornar ao território brasileiro sem pendências judiciais.