Política

Funcionários flagrado usando carro da prefeitura com mesas e cadeiras é advertido em Porecatu

25 abr 2021 às 17:13

O prefeito de Porecatu Fabio Luiz Andrade afirmou que um servidor da prefeitura foi advertido após ser flagrado usando uma van de transporte de funcionários da vigilância sanitária para levar mesas e cadeiras. Além disso, uma sindicância também foi aberta para apurar o caso. A explicação foi dada em um vídeo publicado em uma rede social do prefeito na última sexta-feira (23) (confira o vídeo completo).

Ele comentou que a ambulância foi usada após o expediente. “Nós chamamos o chefe da Vigilância Sanitária na segunda-feira e depois de tomarmos conhecimento do que havia ocorrido, e ele fazer os esclarecimentos, fizemos um advertência ao funcionário. Queremos também apurar mais detalhes do ocorrido no dia 17 de abril” .

O episódio envolvendo o uso da van ocorreu uma semana antes, no dia 17. “Acredito que aqui seja respondida a toda a população da cidade que nós estamos de olho nessas situações. Qualquer um está fadado a erro”, comentou.

O prefeito também assume o erro pelo ocorrido. “Se houve o erro, houve o erro da minha parte também. Somo uma equipe”.

A Câmara de Vereadores deve enviar um ofício pedindo mais explicações dobre o caso.

O Ministério Público também apura o caso. Segundo o promotor Pedro Castelan, o funcionário deve ser ouvido nos próximos dias. O objetivo é saber  para onde os objetos foram levados e quem teria dado a ordem de usar o transporte do município.