Política

Greve geral na Argentina cancela voos no Brasil e afeta Guarulhos

19 fev 2026 às 10:18

A greve geral na Argentina já provoca cancelamento de voos no Brasil e impacta o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Até o momento, pelo menos 14 voos com destino ou retorno da Argentina foram cancelados por causa da greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho.


Em Guarulhos, passageiros encontram avisos para procurar a companhia aérea após os cancelamentos de voos para a Argentina. 


A paralisação foi organizada pela maior central sindical do país e ocorre no mesmo dia em que o Legislativo argentino começa a analisar o texto da reforma trabalhista proposta pelo governo de Javier Milei.


Além da greve geral, protestos na Argentina são esperados em diversas regiões do país, ainda que nem todos estejam diretamente ligados à organização sindical. O governo argentino fez alerta à imprensa sobre a possibilidade de atos violentos durante as manifestações.


A greve geral na Argentina afeta o transporte aéreo internacional, gera impacto em aeroportos brasileiros e aumenta a tensão política no país vizinho diante da discussão da reforma trabalhista. O cenário é acompanhado por companhias aéreas e autoridades aeroportuárias.