Política

PT confirma outra mulher presidente em Cascavel

08 set 2019 às 22:33

Glades Rossi, da chapa Lula Livre Cascavel, venceu o ex-vereador Aderbal Mello, adversário pela Sempre na Luta. Ela assessora o deputado federal Zeca Dirceu e assumirá a presidência da executiva do Partido dos Trabalhadores, sucedendo a advogada Daniele Braz. A convenção aconteceu neste domingo (8), na Câmara Municipal.

A sigla tem mais de 5.000 filiados entre internos e cadastrados na Justiça Eleitoral, com 262 sufrágios validados. A ganhadora fez 212 votos  contra 25 da derrotada. Aderbal disse que o quórum mínimo legal de 176 participantes esteve fraco, mas reconheceu a vitória de Glades. Ele comunicou que entrará com recurso, alegando irregularidade no processo, aviso registrado na ata.

O presidente da comissão, Alexandre Petrolli,  garantiu que tudo correu dentro da ordem. Nos próximos dias será divulgada a composição oficial dos 45 integrantes do diretório e da executiva completa. A nova diretoria municipal começará a discutir logo os rumos da eleição de 2020 a prefeito e vereadores. Para a sucessão de Leonaldo Paranhos as conversas de apoio ao vereador e pré-candidato Paulo Porto (PCdoB), estão adiantadas.