Política

Rony Alves pode voltar à Câmara; MP faz novo pedido de afastamento

10 set 2019 às 12:23

Com o fim do afastamento determinado pela justiça, Rony Alves pode retomar o cargo de vereador na Câmara de Vereadores de Londrina a partir desta terça-feira (10). Segundo o advogado de defesa, Maurício Carneiro o prazo terminou nesta segunda-feira (09) e não houve pedido de prorrogação por parte do Ministério Público.

“Vou protocolar, esta tarde (terça-feira), um pedido à Câmara solicitando a volta imediata ao cargo. Isso deveria ser automático, mas vamos fazer de maneira formal para não ficar esperando”, informou o advogado.

Ao todo, foram dezenove meses de afastamento, desde que foi deflagrada a Operação ZR3, que apurou um possível esquema de corrupção envolvendo empresários e agentes públicos para mudanças de zoneamento. O Ministério Público apontou para crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva.

Carneiro aponta ainda que Rony Alves quer retornar as atividades como parlamentar. “Ele foi eleito para isso e quer voltar a atuar junto aos eleitores”, conta.

O promotor do Gaeco Jorge Barreto, informou que já protocolou um novo pedido de afastamento. 

Caso Rony volte às funções na Câmara, ou Jamil Janene ou Tio Douglas (PTB), que atualmente são suplentes perdem a vaga no legislativo londrinense.

(Atualizada em 13h02)