Trânsito

Adolescente de 15 anos teria causado acidente com Sandra Nishimura

16 fev 2022 às 18:51

Um adolescente de 15 anos teria causado o acidente que levou a morte de Sandra Nishimura nesta quarta-feira (16). De acordo com informações preliminares, no último domingo (13), ele estaria dirigindo um Honda Civic em alta velocidade e teria perdido o controle do veículo, capotando algumas vezes na zona Sul de Londrina. Durante o capotamento, o carro atingiu o veículo em que Sandra estava, a deixando gravemente ferida.

Socorristas foram até o local a prestaram atendimento ao adolescente e à Sandra, ambos em estado grave. Ela foi encaminhada para a Santa Casa e não resistiu aos ferimentos. A vítima deixou o marido e três filhos.

Sandra Nishimura ingressou na Prefeitura em 1987 e se aposentou em dezembro 2020, como assistente social no Cras Sul A, o último local de trabalho. Foi secretária de Assistência Social de Londrina de 15/04/1996 a 31/12/1996 e atuou no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Federal.

Atualmente Sandra autuava como chefe de gabinete da vereadora Lenir de Assis e também colaborava com o processo se formalização e construção de atividades do Néias-Observatório de Feminicídios.

“É um dia que milhares de londrinenses lamentam. A cidade de Londrina perdeu uma filha, e uma filha muito dedicada e querida, especialmente à vida pública e à assistência social com o zelo aos mais pobres. Era uma profissional exemplar no poder público e deixa o legado do respeito com as pessoas e do serviço pública de qualidade e acessível”, afirmou a vereadora Lenir de Assis.

O prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial de três dias no município. O velório teve início às 17h na capela 4 no Parque das Allamandas. O sepultamento será na quinta-feira (17) às 11h.