Trânsito

Após morte de motociclista, CMTU confirma mudanças em cruzamento

27 mai 2022 às 10:38

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) confirmou, em nota, que já realizou alterações na sinalização do trânsito no cruzamento da rua Araguaia, onde um motociclista ficou gravemente ferido na semana passada, após um carro avançar a preferencial. Ele morreu na última terça-feira (24) após internamento na Santa Casa.

De acordo com a nota, uma vaga de estacionamento de automóvel foi substituída por uma de motocicleta para aumentar a visibilidade no cruzamento. Além disso, a Companhia afirmou que um novo semáforo deve entrar em funcionamento no cruzamento com a rua Chapecó na próxima semana.

Em entrevista ao Grupo Tarobá, o delegado Edgar Soriani comentou que, além da imprudência do motorista que deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), a engenharia de trânsito também pode ter contribuído para o acidente fatal.

“Isso foi falha na engenharia de trânsito, pois foram dois acidentes em um curto período de tempo no mesmo lugar. Precisou acontecer a morte de alguém para que isso fosse notado”, declarou.